Página inicial > Santo Augusto > IFFar – Campus Santo Augusto realiza 2ª Semana do Servidor
Notícias Santo Augusto

IFFar – Campus Santo Augusto realiza 2ª Semana do Servidor

Publicado em Segunda, 29 de Outubro de 2018, 17h29 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O IFFar – Campus Santo Augusto realizou, de 24 a 27 de outubro, a 2ª Semana do Servidor, em homenagem ao Dia do Servidor Público, comemorado no dia 28 de outubro.

As atividades tiveram início, na quarta-feira, dia 24, às 13h30, no auditório da instituição com a palestra “Estresse e Síndrome de Burnout”, ministrada pela enfermeira do IFFar – Campus Panambi, Sabrina Azevedo Wagner Benetti, a qual falou sobre os problemas acarretados pelo estresse no trabalho. Após a palestra, os servidores receberam de presente mudas de suculentas plantadas em copinhos de café, produzidas através do projeto de reutilização “Era uma vez um copo que iria pra o lixo”, desenvolvido pela professora Simone Ceretta e pelos estudantes Khetlyn Günther e Felipe dos Santos, com o apoio da direção. Na sequência, os servidores interessados, puderam participar de uma oficina de Slackline, com o professor de Educação Física Fabricio Döring Martins.

Na quinta-feira, dia 25, os servidores participaram da oficina “Fotografando com o celular”, com o assistente de alunos, Marcos Rafael Tavares. Na sexta-feira dia 26, estava agendado um Mutirão da Cidadania, onde seria feita a limpeza de um curso de água na cidade, mas devido à chuva a atividade foi cancelada. A semana encerrou no sábado, dia 27, com um almoço de confraternização na Afucotri.

Também como homenagem aos servidores pelo seu dia, a produtora cultural Stela Paris produziu um painel com curiosidades sobre alguns colegas, que está no hall de entrada, compartilhando algum hobby, habilidade, mania, medo, paixão ou sonho, desconhecidos pela maioria. Segundo Stela, “mesmo quem acha que não tem nada de especial para contar ou mostrar, na verdade sempre tem uma peculiaridade que o(a) diferencia; algo admirável por muitos ou por todos”.