Página inicial > Santo Augusto > Realizada a Final local do Bye Bye Boss
Notícias Santo Augusto

Realizada a Final local do Bye Bye Boss

Publicado em Quinta, 27 de Setembro de 2018, 16h37 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (NIT) do IFFar – Campus Santo Augusto realizou na tarde de ontem, 26 de setembro, a final local do “Bye Bye Boss - Desafio de Empreendedorismo e Inovação do IFFar”, uma ação conjunta dos campi, que busca alavancar as atividades de empreendedorismo e inovação.

Após cinco etapas de desenvolvimento, das 13 equipes inscritas no desafio, chegaram a Final local, cinco: Agrocia Serviços em Agronegócio (Angélica B. Fischer e Mônica B. Fischer); App para o auxílio na locomoção de deficientes visuais (Bruna Veit, Camila Gerlach, Diunior Portolan e Fellipe Lorenz); Eco Clean sabão líquido sustentável (Simoni Ugulini, Jéssica dos Santos, Andressa Maria Andriguetto, Aline de Almeida, Vanusa Almeida Floriano); Vital Truck produtos naturais (Diuly Fernanda Leitte Viana, Eduarda Arruda da Rosa e Larissa da Silva) e Pharm Fast App para compras online de produtos farmacêuticos (Khetlyn Gunther e Jarbas Mattioni).

As propostas de negócio apresentadas pelas equipes foram avaliadas pelo presidente da Associação dos Municípios da Região Celeiro - Amuceleiro e prefeito de Chiapetta, Éder Both; pelo vice-prefeito de Santo Augusto, Marcelo Both, pelo sócio da empresa Pró-empreendedor de São Martinho, Eloi Freeling e pelo proprietário da indústria Rações Puro Trato de Santo Augusto, João Alves Teixeira.

Na visão dos avaliadores todas as propostas são viáveis e possíveis de serem implementadas, no entanto, apenas duas precisaram ser selecionadas para participar da Final durante a IX Mostra de Educação Profissional e Tecnológica - MEPT do IFFar, que acontecerá no dia 17 de outubro no Campus Frederico Westphalen. As equipes selecionadas foram: Eco Clean sabão líquido sustentável (estudantes de Tecnologia em Alimentos, Simoni Ugulini, Jéssica dos Santos, Andressa Maria Andriguetto, Aline de Almeida e Vanusa Almeida Floriano) e Pharm Fast App para compras online de produtos farmacêuticos (estudantes do Bacharelado em Administração, Khetlyn Gunther e Jarbas Mattioni). Mais informações podem ser obtidas na página do evento: http://byebyeboss.mept.com.br/