Página inicial > Santo Ângelo > Aula Inaugural do Curso de Licenciatura em Computação – IF Farroupilha Campus Santo Ângelo
Notícias Santo Ângelo

Publicado em Quinta, 05 de Abril de 2018, 08h30 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

No dia 28 de março de 2018 foi realizada a Aula Inaugural do curso de Licenciatura em Computação do IFFar Campus Santo Ângelo. O evento contou com a presença de dois importantes pesquisadores da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul): A Prof.ª Tânia Beatriz Iwaszko Marques, Mestre e Doutora em Educação, Coordenadora Pedagógica do Curso de Especialização em Psicopedagogia e Tecnologias da Informação e Comunicação da Faculdade de Educação da UFRGS e Coordenadora Pedagógica do Instituto Ciência e Saber; e o Prof. Fernando Becker, Mestre em Educação e Doutor em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, que possui 23 capítulos de livros, 12 livros e 43 artigos em periódicos e 37 trabalhos publicados. Foram ministradas duas palestras sobre os temas: “Adolescências e aprendizagem” e “Concepção epistemológica e prática pedagógica”.

Foto1 Copy

Alunos do 1º e do 3º semestre do curso de Licenciatura em Computação do IF Farroupilha Campus Santo Ângelo aproveitaram a fala dos dois pesquisadores, relacionando com os conteúdos trabalhados em sala de aula. Foi uma oportunidade de crescimento e muitas aprendizagens, que com certeza fortalecerão ainda mais a construção da identidade docente dos alunos em formação. Também foram recebidos professores do IF Farroupilha - Campus Santo Augusto, alunos e professores do curso de Pedagogia da URI, além de outros representantes da comunidade externa.

O curso de Licenciatura em Computação tem o objetivo de formar professores para o ensino de Computação e Informática que poderão atuar desde a Educação Infantil até o Ensino Técnico de Nível Médio. Proporciona a construção de conhecimentos e saberes docentes, visando desenvolver o espírito crítico e o exercício competente da docência, pautado nos valores e princípios políticos e éticos, contribuindo para a melhoria das condições do desenvolvimento e qualidade da educação. As áreas de atuação do Licenciado em Computação abrangem a docência na área de Informática, Gestão de Tecnologias Educacionais, Consultoria de Informática, Mediação em Ambientes Educacionais, Desenvolvimento de Sistemas para Área Educacional e Analista de Suporte de Ambientes e Sistemas Computacionais. O curso tem duração de 4 anos, é noturno e a forma de ingresso funciona da seguinte forma: 30% das vagas serão selecionadas pelo Sistema de Seleção Unificada do MEC (Sisu) e as vagas restantes serão selecionadas por processo próprio que utilizará a nota do ENEM.

Acompanhe as notícias do curso pela nossa página no Facebook: www.facebook.com/lciffarsa/.