Página inicial > Santo Ângelo > Alunos apresentam trabalhos de ensino e pesquisa em evento da Universidade de Passo Fundo
Notícias Santo Ângelo

Publicado em Quinta, 05 de Abril de 2018, 08h24 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

Nesta terça-feira (03 de abril), a aluna Dayane Flores da primeira turma do Curso de Licenciatura em Computação, e os alunos Anderson Daniel Stochero e Samuel Müller Forrati da primeira turma do Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet, apresentaram trabalhos na VII Jornada Nacional de Educação Matemática que ocorreu na Universidade de Passo Fundo - Passo Fundo/RS.

20180403 121236 Copy

Os trabalhos apresentados demonstraram os resultados alcançados da realização de projetos de ensino e pesquisa realizados no IFFar Campus Santo Ângelo.

A aluna Dayane Flores explanou dois trabalhos “Utilizando Aplicativos Para A Matemática Através Da Plataforma App Inventor”, escrito em conjunto com a também aluna do curso Jordana Borchartt e orientado pela professora Cristiane Da Silva Stamberg - professora de Matemática. O seguinte foi “Intervenções Possíveis No Ensino Médio: A Matemática Ensinada De Diferentes Maneiras”, apresentação que remete ao Projeto de Ensino de Monitoria em Matemática e diferentes metodologias utilizadas na disciplina, também orientado pela professora Cristiane, durante os anos de 2015, 2016 e 2017.

Os alunos Anderson e Samuel apresentaram “A Criança com Transtorno do Espectro Autista e a Tecnologia no Ensino das Operações Básicas Matemáticas através de um Jogo Computacional”, trabalho escrito também em conjunto com a professora Cristiane Stamberg e orientado por Andréa Pereira - professora de Informática. O trabalho apresentou os resultados alcançados nos anos de 2017 do Projeto de Pesquisa “O Ensino e a Aprendizagem em Matemática com o Auxílio de Ferramentas Tecnológicas”, que visa produzir um jogo matemático como ferramenta auxiliar para a aprendizagem de matemática para Jovens com Espectro Autista.

A comissão organizadora do evento irá publicar estes e muitos outros trabalhos por meio dos Anais do Evento que devem ser disponibilizados em breve na página oficial.