Página inicial > Santo Ângelo > Reitora grava mensagem à comunidade acadêmica sobre atividades do IFFar durante a pandemia
Notícias Santo Ângelo

Publicado em Sexta, 03 de Abril de 2020, 10h51 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

Em mensagem por vídeo, a reitora Carla Comerlato Jardim fala dos esforços do IFFar para manter as atividades desde a suspensão das atividades presenciais devido à pandemia de Covid-19. Também destaca que estudos vem sendo realizados em todas as unidades a fim de avaliar impactos das condições de excepcionalidade.

Anexos:

mensagem da reitora.png

Vídeo Reitora Pandemia

Assista no canal da WebTV IFFar no YouTube. A transcrição da mensagem na íntegra também pode ser conferida no arquivo anexo.

No pronunciamento, a dirigente retomou as ações do IFFar desde a suspensão das atividades presenciais, no dia 17 de março, e enfatizou os serviços oferecidos à comunidade acadêmica durante esse período, como o atendimento psicológico remoto e outras atividades voltadas à qualidade de vida de estudantes e servidores. Também destacou a ação dos profissionais de saúde e ações solidárias como doações, produção de álcool gel e cedência de espaços físicos.

“A prioridade de nossa ação institucional, por ora, é garantir a todos os servidores, estudantes, trabalhadores terceirizados e estagiários o direito de permanecerem em isolamento social. É propiciar meios, condições e suporte para que as atividades acadêmicas e administrativas possam ser desenvolvidas, reconhecidos e respeitados os limites e peculiaridades da situação de excepcionalidade. É dispormos de mecanismos institucionais para os cuidados com a saúde física e mental e para o necessário diálogo e prática de solidariedade que o momento nos impõe", declarou.

A reitora também explicou que o Comitê Assessor de Ensino (CAEN) do IFFar, ligado à pró-reitoria de Ensino, vem estudando os possíveis cenários e implicações da manutenção dessas condições excepcionais. Projeções e os resultados de avaliações realizadas em conjunto por gestores, servidores e estudantes de todas as unidades serão apresentadas nesta sexta-feira (3) durante a terceira reunião do Comitê Institucional de Emergência (CIE). Após manifestação desta instância, o Conselho Superior (Consup) irá deliberar sobre a manutenção ou suspensão do calendário acadêmico, em reunião extraordinária convocada para a próxima segunda-feira, 6 de abril.

Acompanhe todas as informações institucionais ao longo da pandemia de Covid-19