Página inicial > Santo Ângelo > 5ª Semana da Enfermagem e 2º Encontro do Egressos do Curso Técnico em Enfermagem do IFFar
Notícias Santo Ângelo

Publicado em Segunda, 27 de Mai de 2019, 14h08 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

A Semana de Enfermagem instituida pelo DECRETO Presidencial N° 48.202, de 12 de maio de 1960 é comemorada anualmente no Brasil e tem o objetivo de rememorar as precursoras da Enfermagem Florence Nithingale e Anna Neri sendo que em 12 de maio é comemorado o Dia do Enfermeiro e em 20 de maio dia do Técnico em Enfermagem aos quais parabenizamos pelo desempenho destas respeitáveis e indispensáveis profissões. Este ano o Curso Técnico em Enfermagem do IFFar campus Santo Ângelo promoveu no dia 20 de maio a programação da 5ª Semana de Enfermagem e 2º Encontro de Egressos: compartilhando vivências. Na ocasião foram convidados egressos do curso que compartilharam com alunos e professores aspectos relacionados ao seu processo formativo e ressaltaram a importancia da qualidade da formação prestada pelo IFFar. Falaram também das suas experiências profissionais bem como sobre desafios superados. Agradecemos imesamente aos egressos e parabenizamos pelo seu profissionalismo, pela postura ética, responsabilidade, comprometimento e humanização com a qual desempenham sua prática profissional, com certeza são ótimos exemplos para os futuros Técnicos em Enfermagem. Dando sequencia as atividades alusivas a Semana da Enfermagem do IFFar no dia 22 de maio foi promovida uma atividade que compõem as Práticas Integrativas e Complementares de Saúde aos alunos do curso. Pensando em promover bem estar e equilíbrio a quem cuida foi realizada uma prática de Dança Circular ministrada pelo Professor de Educação Física Rodrigo Madalóz ao qual agradecemos imensamente. Evidências científicas têm mostrado os benefícios do tratamento integrado entre medicina convencional e práticas integrativas e complementares. Além disso, há crescente número de profissionais capacitados e habilitados e maior valorização dos conhecimentos tradicionais de onde se originam grande parte dessas práticas.