Página inicial > Santo Ângelo > Projeto de Extensão de Formação de Professores na Rede Pública Municipal
Notícias Santo Ângelo

Projeto de Extensão de Formação de Professores na Rede Pública Municipal

Publicado em Quinta, 28 de Fevereiro de 2019, 09h51 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

Teve início o Projeto de Extensão de Formação Continuada para professores da Rede Pública Municipal, “O Espaço social e suas implicações no Currículo Escolar”, com a coordenação da Prof. Maria Aparecida Lucca Paranhos e a participação de diversos Docentes e TAEs do Campus Santo Ângelo.

A proposta prevê encontros totalizando 40 horas, com abordagens nas diversas áreas do conhecimento. Os encontros do dia 20/02 ficaram sob responsabilidade da Prof. Dr. Marcele Homrich Ravasio, com a discussão sobre “Desnaturalização do sexo: reflexões sobre Gênero, a partir do filme: "Minha vida em cor de rosa”. Já o Prof. Dr. Leandro Jorge Daronco debateu sobre Políticas Públicas e a diversidade cultural indígena e afro-brasileira.

A formação continuada de professores é o processo permanente de aperfeiçoamento dos saberes necessários à atividade docente, realizado ao longo da vida profissional, objetivando assegurar uma ação docente efetiva que promova aprendizagens significativas.

Essa política de educação continuada para os docentes que atuam na educação básica busca contribuir na ressignificação do conhecimento e dos saberes docentes de professores que atuam na educação infantil e na educação básica, considerando as suas práticas educativas para a problematização do cotidiano da sala de aula.