Página inicial > Panambi > Escolas Dona Leopoldina e Bom Pastor visitam exposição Itinerante “Pluralidade: Comunidades Indígenas no Noroeste do RS”
Notícias Panambi

Publicado em Segunda, 02 de Mai de 2016, 10h18 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Na quarta-feira, dia 27 de abril, o Campus Panambi do IF Farroupilha recebeu a visita das Escolas Bom pastor e Dona Leopoldina, na exposição itinerante “Pluralidade: Comunidades Indígenas no Noroeste do RS”, do Museu Antropológico Diretor Pestana, da Unijuí.

No total mais de 250 alunos participaram da exposição guiada, assistiram a vídeos que mostraram a diversidade das comunidades indígenas que compõem nosso país e refletiram sobre o porquê da existência do Dia do Índio. A coordenação das atividades ficou sob responsabilidade do Núcleo de Estudos Afrobrasileiros e Indígenas (NEABI) do Campus, ligado à Coordenação de Ações Inclusivas, com o auxílio da professora Sylvia Messer.

No decorrer do ano, o NEABI intenciona desenvolver outras ações a fim de incentivar a efetiva aplicação da Lei 11.465/2008, que inclui a obrigatoriedade da temática História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena no currículo oficial da rede de ensino.