Página inicial > Panambi > Aula Magna dos cursos de Engenharia de Controle e Automação e Química Industrial do IFFar
Notícias Panambi

Publicado em Terça, 02 de Abril de 2024, 13h27 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Na quarta-feira, 27/03, realizou-se a Aula Magna dos cursos de Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação e Bacharelado em Química Industrial do Instituto Federal Farroupilha - Campus Panambi. Ambos os cursos tiveram o início das atividades em 2024, oferecendo 70 vagas de graduação em formações comprometidas com as necessidades locais e regionais e que vislumbram colaborar para a qualificação de nossa comunidade, promovendo o avanço social e cultural, capacitando os líderes e inovadores do amanhã.

Com o auditório lotado, o público presenciou a fala do Sr.  Marcel Manke Selvero, Gerente Comercial da Mekal Química, que abordou “Os desafios e oportunidades da indústria química”; e do Sr. Alejandro Meyer, Gerente de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Fockink Indústrias Elétricas, que discorreu sobre "As transformações da indústria, a melhoria contínua dos processos e o papel do/a profissional de Engenharia de Controle e Automação".

A noite contou com a saudação do Diretor Geral do Campus Panambi, professor Jorge Alberto Lago Fonseca, que exaltou a infraestrutura existente para a realização das atividades práticas dos cursos e agradeceu a parceria com as empresas de Panambi e região, as quais permitem o intercâmbio constante de saberes entre a academia e o mundo do trabalho.

A Coordenadora do Curso de Química Industrial, professora Samile Martel, destacou a alegria de iniciar juntos a caminhada de um curso organizado e pensado em equipe, proposto por todos os docentes da área da química.

Já o Coordenador do Curso de Engenharia de Controle e Automação, professor Tális Piovesan, destacou a relevância singular que os profissionais da área têm na sociedade moderna, considerando-os “arquitetos invisíveis” por trás da eficiência de processos industriais, da automação de sistemas complexos e do avanço tecnológico que impulsiona o mundo contemporâneo.

A Aula Magna contou, ainda, com a participação de estudantes e servidores do IFFar - Campus Panambi, além de representantes das empresas CCGL, Cotripal, Fockink Sistemas Elétricos, Mekal Casa Limpa, Kepler Weber e Tromink Industrial.