Página inicial > Panambi > IFFar no South Summit Brasil 2024: três dias de conexões, oportunidades e transformação
Notícias Panambi

Publicado em Terça, 02 de Abril de 2024, 10h22 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Entre os dias 20 e 22/03/2024, um grupo de servidores e estudantes dos cursos de Engenharia de Controle e Automação, Sistemas para Internet e Técnico em Química representaram o IFFar - Campus Panambi no South Summit Brasil, realizado em Porto Alegre/RS. Foram três dias de conexões, oportunidades e transformação.

O South Summit Brasil é o principal evento de inovação latino-americano, realizado por meio de parcerias entre segmentos como os setores público, privado e as universidades. Essa união demonstra como trabalhar em conjunto pode gerar resultados positivos em diversos setores da economia.

As alunas Martina Seerig Araújo, Myllena Zanuzo da Silva e Raíssa Natália Oliveira foram premiadas com o ingresso para o evento após participarem da XIV Mostra da Educação Profissional e Tecnológica do IFFar (2023). O grupo conquistou o 2º lugar no Desafio de Empreendedorismo e Inovação (Bye Bye Boss), uma ação conjunta dos Núcleos de Inovação e Transferência (NITs) do IFFar, que busca alavancar as atividades de empreendedorismo e inovação. O desafio visou inspirar, instigar e fomentar ideias de negócios e de produtos/serviços inovadores.

A Coordenadora de Extensão, Aline Silveira, acompanhou as alunas nos três dias de evento. Além do grupo, os docentes Everton Lutz, Marcelo Bataglin, Renan Gabbi e Talis Piovesan estiveram no evento.

Renan, que é Coordenador do Curso de Sistemas para Internet, realizou um resumo sobre as vivências nesses “três dias de conexões, oportunidades e transformação”:

“Conhecemos +2.000 startups inscritas na Startup Competition, que atravessou oceanos e chegou em todos os continentes. Nos conectamos com +900 investidores que viram no nosso encontro o potencial de oportunidades promissoras.E compartilhamos com +23.500 pessoas, de 55 países, a experiência incomparável de viver um South Summit Brasil”.

"