Página inicial > Panambi > IFFar - Campus Panambi realiza primeira Manhã de Campo
Notícias Panambi

IFFar - Campus Panambi realiza primeira Manhã de Campo

Publicado em Quinta, 21 de Março de 2024, 11h18 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

O Dia Mundial da Agricultura, 20/03, foi escolhido para ser a data da primeira edição da “Manhã de Campo” do IFFar - Campus Panambi.

Realizada na área experimental da instituição, a atividade contou com a visitação a cinco estações, nas quais foram observadas tecnologias e manejos referentes aos seguintes temas: 1) Manejo de Invasoras e Doenças; 2) Genética Pampeana; 3) Sementes Cotripal; 4) Fertiplanta - Insumos e Genética e 5) Aero Rumo: pulverização de defensivos com drone.

A atividade foi contemplada por estudantes dos cursos ligados ao Eixo de Recursos Naturais do IFFar - Campus Panambi, sendo um valiosa ferramenta pedagógica que complementa o aprendizado em sala de aula, proporcionando aos estudantes experiências práticas, interativas e significativas que contribuem para sua formação acadêmica e profissional.

Nessa primeira edição, a parceria entre IFFar e as empresas Cotripal, Fertiplanta e Aero Rumo foram fundamentais para o êxito do evento. O Sicredi também esteve presente no evento, colaborando com a organização da atividade que foi protagonizada por estudantes e professores dos Cursos Técnico em Agricultura, Tecnologia em Produção de Grãos e Agronomia do IFFar - Campus Panambi.