Página inicial > Panambi > Representantes do Campus Panambi no 41º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul
Notícias Panambi

Publicado em Segunda, 30 de Outubro de 2023, 14h47 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Com apresentação dos projetos de extensão, “Speak Up – Conversation Club” e “Fábrica de Histórias”, as estudantes Tainá Barboza e Júlia Noll, juntamente com a professora orientadora, Miquela Piaia, representaram o Campus Panambi no 41º SEURS.

Realizado entre 25 e 27 de outubro na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), o encontro anual dos dirigentes e agentes extensionistas da Região Sul objetivou promover, discutir e difundir a extensão universitária por meio do intercâmbio entre as instituições participantes.

Para a estudante Júlia Noll, “o SEURS foi uma experiência incrível. Os trabalhos lá apresentados foram muito relevantes, abordando temas como saúde, qualidade de vida e educação. Nas apresentações dos trabalhos, o público prestou bastante atenção, recebendo muito bem os projetos. Sinto que minha ida ao SEURS me ajudou a melhorar minha oralidade em público e acho que a experiência vai agregar muito para meu futuro e para o de todos que participaram do evento”.

Tainá Barboza também avaliou sua participação no evento. “Participar do SEURS foi uma ótima experiência. A forma de exposição dos projetos é muito inovadora, tendo em vista a prática da oralidade dos estudantes e a troca de conhecimento entre os mesmos. Além disso, foi excelente pela oportunidade de conhecer outros lugares”.

Além dos dois projetos do Campus Panambi, outros nove trabalhos foram apresentados no SEURS por integrantes de outros campi do IFFar. Parabenizamos as estudantes e a professora Miquela por levarem uma amostragem de projetos de uma área tão importante da instituição que é a extensão.

Para 2024, 27 novos projetos de extensão serão desenvolvidos pelo Campus Panambi, todos levando um pouco do que sabemos e fazemos para melhorar a vida das pessoas ao nosso redor.