Página inicial > Panambi > Programa Academia & Futebol Amistosos Primeiro Semestre
Notícias Panambi

Programa Academia & Futebol Amistosos Primeiro Semestre

Publicado em Terça, 01 de Agosto de 2023, 14h49 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Durante o 1º semestre de 2023, o Programa Academia & Futebol do IFFar Campus Panambi realizou diversos jogos amistosos com as escolinhas de futebol locais.

Visando promover uma maior integração entre os atletas, dentro e fora de quadra, os jogos ocorreram no espaço do ginásio poliesportivo do IFFar e também nos espaços em que ocorrem os treinos das escolinhas parceiras, propiciando uma maior aproximação entre as famílias que acompanharam seus filhos e que puderam vivenciar junto a eles a emoção de participar dessas atividades integrativas.

O Programa contempla as categorias sub-7/9, sub-11 e sub-13 masculinas que tiveram jogos amistosos com as escolinhas do Cometa, ASESP e GDP, durante os meses de abril, maio, junho e julho.

Além disso, o Programa conta com uma turma de meninas, composta por atletas de 07 a 13 anos. A convite do time do Valência Futebol Clube, as meninas fizeram um jogo apresentação à comunidade no dia 11/06, durante a realização do torneio promovido pelo clube. Foi uma experiência marcante para as atletas que tiveram a oportunidade de se apresentar para um ginásio lotado e acompanhadas de suas famílias. Ao final do jogo, receberam uma medalha de participação das mãos das integrantes do Valência, o que as motivou mais ainda à prática do futsal feminino.