Página inicial > Panambi > IFFar pela Paz, um movimento do Campus Panambi
Notícias Panambi

IFFar pela Paz, um movimento do Campus Panambi

Publicado em Quinta, 20 de Abril de 2023, 15h31 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Nesta manhã de quinta-feira, 23 de abril de 2023, tivemos um momento de muita reflexão e beleza no Campus.

A paz é uma das principais aspirações da humanidade, e isso se aplica principalmente às escolas, que devem ser lugares seguros e pacíficos, onde os alunos possam se desenvolver pessoal e academicamente.

Infelizmente, a violência e o bullying são problemas sérios em muitos lugares. E quando a paz não é mantida, os alunos podem sentir medo, insegurança e até mesmo serem traumatizados. Isso pode afetar negativamente o seu desempenho escolar e levar a problemas de saúde mental.

Por isso, é vital que as escolas desempenhem um papel ativo na promoção de um ambiente de harmonia, promovendo a resolução pacífica de conflitos, a tolerância e o respeito mútuo.

A paz nas escolas também depende da participação dos alunos.

E pensando nisso, na manhã de hoje, nossos alunos foram incentivados a expressar suas opiniões e a promover a escuta de maneira ainda mais respeitosa, sobre as diferenças de seus colegas. Salientando como é importante que eles resolvam seus conflitos de forma pacífica e que tenham segurança para denunciar qualquer tipo de violência que testemunharem.

A manhã contou com a presença de alunos, servidores e também do Capitão Renz, da Brigada Militar.

O IFFar Campus Panambi, continua desenvolvendo suas atividades normalmente no dia de hoje, com a certeza que a educação e o amor, são capazes de curar.

Assunto(s): ,