Página inicial > Panambi > Servidores do IFFar encerram formação em robótica destinada a professores da Rede Municipal de Panambi
Notícias Panambi

Publicado em Segunda, 26 de Setembro de 2022, 10h54 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Mais uma ação entre o IFFar e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Panambi foi concluída nessa semana. Na segunda, 12/09, a primeira turma de professores da Rede Municipal finalizou o curso de extensão em robótica. No total, 16 docentes das áreas de matemática e ciências da natureza concluíram a formação voltada à utilização do kit de robótica da GoGo Board - adquirido por empresas parceiras da Prefeitura para todas as escolas municipais de Panambi.

O curso foi desenvolvido ao longo de 5 encontros, coordenados pelos professores Gláucio Libardoni e Julian Giacomini, do IFFar - Campus Panambi, totalizando 20h de atividades. Além deles, o professor Marcelo Bataglin e o técnico laboratorista em Automação Industrial, Maiquel Braun, atuaram na formação, com o apoio do estudante bolsista Pedro Henrique Marchioro Penedo, do 2º ano do Curso Técnico em Automação Industrial.

Para os professores Gláucio e Julian, “a expectativa dos professores, que era aprender a manusear o kit da GoGo Board de forma a possibilitar o seu uso na escola foi alcançada com êxito, pois foram realizados 10 projetos com os principais sensores e atuadores do kit. Além disso, foi realizada a montagem de um carrinho guiado por controle remoto, como projeto final da formação”.

Ainda, os coordenadores da formação ressaltam que “alguns professores estão aplicando os conhecimentos com as suas turmas e o material didático está servindo de suporte para uso do kit na Rede Municipal. Nesse contexto, o projeto contribuiu para uma maior aproximação entre o IFFar – Campus Panambi e a SMEC em projetos de extensão que visam atender a demanda da comunidade em relação a conhecimentos de eletrônica-mecânica- programação”.

Parabenizamos a todos que concluíram a formação, ressaltando o compromisso dos servidores do IFFar – Campus Panambi com a oferta de qualificação gratuita em vários segmentos da comunidade local e regional. Ainda, reiteramos nossa especial gratidão aos proponentes e executores do projeto.