Página inicial > Panambi > Equipe de servidores IFFar realiza visita à Cotripal
Notícias Panambi

Equipe de servidores IFFar realiza visita à Cotripal

Publicado em Terça, 12 de Abril de 2022, 15h29 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Na manhã de terça, 12/04, uma equipe de gestores e coordenadores de cursos do IFFar – Campus Panambi visitou o escritório central da Cooperativa Cotripal.

Recebidos pela equipe diretiva, a reunião teve como foco o vislumbre de projetos em conjunto para o fortalecimento de uma parceria já existente, mas que pode ser aprimorada. Em pauta esteve o tema da educação como base necessária para a qualificação dos funcionários da empresa, assim como forma de diferenciação competitiva dos associados.

Nesse sentido, o IFFar pode contribuir ofertando cursos de curta duração focados em necessidades de algumas áreas da empresa, agregando formação teórica e prática para que os profissionais se qualifiquem, sintam-se valorizados e gerem melhores resultados. Ademais, é papel do IFFar, enquanto instituição de ensino, formar profissionais qualificados que conheçam as reais demandas das empresas de Panambi e região, colaborando para o desenvolvimento local.

Ainda, os representantes do IFFar reiteraram a demanda por mais espaço para estágios nas unidades da Cotripal, sobretudo da área de automação industrial, entendendo-se ser o período de estágio a primeira oportunidade do estudante interagir com o mundo profissional.

Por fim, destaca-se que muitos egressos dos 15 cursos ofertados pelo IFFar – Campus Panambi já atuam em diferentes áreas na Cotripal, evidenciando que a formação humana e técnica desenvolvida na instituição está em consonância com as demandas locais.