Página inicial > Panambi > Oficina de Exatas para estudantes dos Cursos Técnicos Integrados
Notícias Panambi

Oficina de Exatas para estudantes dos Cursos Técnicos Integrados

Publicado em Quinta, 07 de Abril de 2022, 08h06 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

No começo do ano letivo de 2022, docentes do IFFar – Campus Panambi iniciaram um processo de análise diagnóstica em todas as áreas de ensino. A partir do uso de diferentes e diversos instrumentos, constatou-se algumas lacunas advindas dos anos de atividades remotas. Assim, os docentes das áreas de Física, Química e Matemática propuseram um projeto nominado “Oficinas de Exatas”, a fim de atender estudantes dos 1ºs, 2ºs e 3ºs anos do Ensino Médio do Campus.

As oficinas iniciaram com um “aulão” para retomada de conceitos básicos dessas disciplinas para as turmas de 1ºs anos, ministrado na tarde de quarta, 06/04, no auditório do Campus. A partir dessa atividade inicial os alunos seguiram para salas de aulas, a fim de resolverem exercícios de fixação em cada disciplina.

Confira a agenda das próximas atividades do projeto:

12.04 - Oficina de Matemática Básica (parte 2) com 1ºs anos - Professores de Matemática.

13.04 - Oficina de Potências de 10 e Notação Científica com alunos de 2ºs e 3ºs anos – Física - Professor Selso.

19.04 - Oficina de relações no Triângulo Retângulo com alunos de 1ºs (somente alunos convocados) – Física - Professores Gláucio e Sylvestre.

Ainda serão desenvolvidas oficinas de matemática básica (parte 1) com os 2ºs anos e com os 1ºs anos (parte 2). A continuidade das atividades se dará ao longo do ano de 2022, com coordenação de docentes e apoio de estudantes monitores.