Página inicial > Panambi > IFFar realiza lançamento oficial do projeto de Indicação Geográfica do Käsekuchen
Notícias Panambi

Publicado em Sexta, 25 de Março de 2022, 14h47 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Candidata a se tornar a “cidade do Käsekuchen”, Panambi está pleiteando a indicação geográfica de procedência do produto junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). Na tarde de quarta (23/03), os representantes das entidades participantes do projeto reuniram-se no IFFar – Campus Panambi.

250322 lançamentoKäsekuchen panambi

Na ocasião, Ana Paula Agertt dos Santos, coordenadora do projeto, apresentou os objetivos da proposta, a equipe participante do projeto e o cronograma de atividades. A intenção do projeto é prestar auxílio técnico para organização da cadeia produtiva, adequações sanitárias e elaboração do caderno de especificações técnicas.

Participaram da atividade Andreia Cerazza, do Instituto Federal de São Paulo (IFSP); Larissa de Lima Alves, pesquisadora da área de alimentos no IFFar; integrantes da Associação de Produtores de Kasekuchen (Aprokas); Fabiano Silveira e Liane Franke, representantes da Vigilância Sanitária; Anderson Monteiro, do Núcleo de Inovação e Transferência Tecnológica do IFFar; além das alunas do IFFar que atuam como bolsistas do projeto, Emilly de Lima e Marina Rossatto.

A expectativa do grupo de trabalho é concluir as atividades até março de 2023 para, então, “depositar” o pedido de Indicação Geográfica para apreciação do INPI.