Página inicial > Panambi > NAPNE realiza momento formativo para servidores
Notícias Panambi

NAPNE realiza momento formativo para servidores

Publicado em Quarta, 23 de Junho de 2021, 14h39 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Na segunda, 21/096, o Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE) promoveu o 1º momento de estudos do grupo.

A atividade contou com a participação da professora Fernanda de Camargo Machado, coordenadora de Ações Inclusivas do IFFar, e focou no estudo coletivo de normativas, leis e teorias que regem a prática de inclusão de pessoas com Necessidades Educacionais Específicas, reconhecendo as ações exitosas e o (re)pensar de outras.

O NAPNE tem por função assessorar a gestão em questões que dizem respeito à acessibilidade arquitetônica e, ao corpo docente, em questões de ordem pedagógica.

O público de interesse são as pessoas que apresentam Necessidades Educacionais Específicas, incluindo as que necessitam de atendimento Educacional Especializado (Deficiências, Transtorno do Espectro do Autismo e Altas habilidades/Superdotação) e os Transtornos de Aprendizagem (Aspectos de aprendizagem específicos os quais o estudante possui dificuldades.

Para saber mais, é possível contatar os integrantes do Núcleo através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.