Página inicial > Panambi > Egresso do Técnico em Química participa de programa da Harvard University
Notícias Panambi

Egresso do Técnico em Química participa de programa da Harvard University

Publicado em Quinta, 06 de Mai de 2021, 08h39 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Hoje trazemos o registro do ex-aluno do curso Técnico em Química, Iury Batista dos Santos, em nossa “lagarteada”.

Iury é um #OrgulhoIFFar por sua trajetória na instituição e também pelo caminho que está trilhando como acadêmico de Direito da Unijui.

Ele está participando de um programa de Harvard University chamado Crossroads Emerging Leaders Program. O objetivo do programa é reunir e dar oportunidades de desenvolvimento para estudantes de países emergentes que são os primeiros de sua geração a entrar na faculdade.

Iury está na 1ª fase do programa e, independente de passar para demais fases, quem entrou continua fazendo parte do programa até o fim. Na 2ªa fase ele terá acesso a uma mentoria com ex-alunos da Harvard e líderes da indústria, participará de discussões em pequenos grupos sobre material do curso e afinidades acadêmicas, oportunidades de estágios (remunerados ou não) e participará em evento regional de ex-alunos. Já na 3ª fase ele terá acesso a um programa intensivo com estudo de caso baseado em currículo, possibilidade de bolsa de U$1.500,00 dólares para estágios ou cursos de curta duração na sua região e possibilidade de participação em competição por fundo de U$10.000,00 dólares para projetos inovadores na sua região.

Para Iury “está sendo uma experiência muito gratificante, em especial por poder interagir com tanta gente engajada, proativa e colaborativa de todos os cantos do Brasil e do mundo também. E temos a possibilidade de conversar com os professores, faculty members e alumni da faculdade, o que é bem importante também”.

E para nós, Iury e tantos outros egressos são #OrgulhoIFFar.