Página inicial > Panambi > IFFar – Campus Panambi é contemplado com Laboratório para criação e inovação
Notícias Panambi

IFFar – Campus Panambi é contemplado com Laboratório para criação e inovação

Publicado em Sexta, 28 de Agosto de 2020, 14h49 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

O Campus Panambi é uma das três unidades do IFFar contemplada com materiais para montagem de um laboratório para estimular a criação e a inovação, por meio do desenvolvimento da cultura learning by doing (aprender fazendo). Santa Rosa e São Vicente do Sul também receberão os laboratórios.

O Laboratório IFMaker conta com Impressoras 3D de pequeno e médio porte, notebooks, SmartTV, Kits Arduino, Kit de Robótica Lego, Máquina CNC, Scanner 3D, entre outros equipamentos, totalizando um investimento em torno de R$ 130.000,00. Os recursos são advindos da Chamada Pública para Apoio à Criação dos Laboratórios IFMaker na Rede Federal. O projeto foi elaborado pelos servidores Maiquel Braun, Igor Cavalheiro, Gerson Müller, Felipe Ketzer, Jorge Fonseca, Josiane Hinning, Julian Giacomini, Gustavo Assmann e Rudião Wisniewski.

O IFMaker tem como objetivos estimular o espírito de criação e inovação nos estudantes, integrando novas tecnologias e a sala de aula; promover a aprendizagem de forma mais prática e ativa; auxiliar no desenvolvimento da cultura da Aprendizagem Baseada em Projetos e sobre como ela pode ser utilizada nestes espaços como suporte ao processo de ensino-aprendizagem de todas as áreas do conhecimento.