Página inicial > Panambi > IFFar – Campus Panambi recebe doação de Tabela Periódica com QR Code
Notícias Panambi

IFFar – Campus Panambi recebe doação de Tabela Periódica com QR Code

Publicado em Quinta, 27 de Junho de 2019, 16h45 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Em 2019, o mundo celebra o Ano Internacional da Tabela Periódica dos Elementos Químicos, instituído pela Assembleia Geral da ONU e pela UNESCO. Nesses 365 dias, as Nações Unidas comemoram um século e meio da descoberta do Sistema Periódico, em 1869, pelo russo Dmitri Mendeleev.

Na tarde de quinta, 27/06, o IFFar – Campus Panambi recebeu os professores Juliane de Moura e Isaac Nunes, do Curso de Engenharia Química da URI Santo Ângelo, para falar sobre a tabela periódica e também sobre a relevância dos elementos e processos químicos em nosso cotidiano.

Ao final da atividade os professores presentearam o Campus com a doação de uma Tabela Periódica em PVC, que possui QR codes para acesso aos dados e vídeos sobre os elementos químicos. A doação foi realizada para os cursos Técnico em Química, Superior em Processos Químicos e Licenciatura em Química, mas será utilizada por todos os discentes da instituição.