Página inicial > Panambi > Curso Superior em Automação Industrial será oferecido no IFFar - Campus Panambi
Notícias Panambi

Curso Superior em Automação Industrial será oferecido no IFFar - Campus Panambi

Publicado em Segunda, 01 de Abril de 2019, 16h20 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

A partir do 1º semestre de 2020 o IFFar – Campus Panambi ofertará o Curso Superior em Automação Industrial. As aulas serão no turno da noite, com 3,5 anos de duração.

O Curso Superior de Tecnologia em Automação Industrial visa formar tecnólogos capazes de atuar nos diferentes setores produtivos da indústria, aptos para projetar e gerenciar a instalação e o uso de sistemas automatizados de controle e supervisão de processos industriais. Supervisionar a implantação e operação de redes industriais, sistemas supervisórios, controladores lógicos programáveis, sensores e atuadores presentes nos processos. Vistoriar, realizar perícia, avaliar, emitir laudo e parecer técnico em sua área de formação.

O profissional Tecnólogo em Automação industrial pode atuar nas seguintes áreas:

• Empresas especializadas em automação industrial;
  • Empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos e assistência técnica;
  • Indústrias com processos automatizados;
  • Indústrias com setores de manutenção de processos contínuos;
  • Institutos e Centros de Pesquisa;
  • Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

Sobre o curso

Turno: Noite