Página inicial > Panambi > Processos Químicos é o novo Curso Superior ofertado pelo IFFar Panambi
Notícias Panambi

Processos Químicos é o novo Curso Superior ofertado pelo IFFar Panambi

Publicado em Quarta, 05 de Dezembro de 2018, 14h34 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

A partir de 2019, o Instituto Federal Farroupilha – Campus Panambi passará a ofertar um novo curso de graduação: Tecnologia em Processos Químicos. O curso objetiva formar profissionais aptos a atuar nas indústrias química, petroquímica, eletroquímica, farmacêutica, alimentícia, mineradora e de produção de insumos.

Com vistas a otimizar e adequar os métodos analíticos envolvidos no controle de qualidade de matérias‐primas, reagentes e produtos dos processos químicos industriais, esse profissional planeja, gerencia e realiza ensaios e análises laboratoriais, registra e interpreta os resultados, emite pareceres, seleciona os métodos e as técnicas mais adequadas à condução de processos de uma unidade industrial, considerando em sua atuação a busca da qualidade, viabilidade e sustentabilidade, com amplo domínio teórico e experimental, incluídos o caráter ético, humano e empreendedor.

Serão disponibilizadas 40 vagas para o Curso Superior de Tecnologia em Processos Químicos, com ingresso anual. O curso é matutino, com 3,5 anos de duração. Para concorrer a uma vaga, é necessário informar ter realizado o ENEM 2018.

O período de inscrições é de 30 de novembro de 2018 a 10 de janeiro de 2019, pelo site www.iffarroupilha.edu.br/proseletivo. O curso é totalmente gratuito. Outros cursos superiores ofertados pelo IFFar – Campus Panambi são Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Química, Tecnologia em Produção de Grãos e Tecnologia em Sistemas para Internet.