Página inicial > Panambi > Curso de Produção de Grãos recebe palestrantes sobre solos e biotecnologia
Notícias Panambi

Curso de Produção de Grãos recebe palestrantes sobre solos e biotecnologia

Publicado em Terça, 13 de Novembro de 2018, 11h45 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Na grade curricular do curso de Tecnologia de Produção de Grãos, além das disciplinas obrigatórias, constam as Atividades Complementares de Curso (ACCs). Na noite da segunda, 12/11, alunos das três turmas do curso prestigiaram duas palestras com professores/pesquisadores do curso de Agronomia da URI - Campus de Santo Ângelo, que estão ministrando palestras técnicas fora do âmbito acadêmico como forma de atividades de extensão.

O IFFar – Campus Panambi recebeu os palestrantes Juliano Ricardo Farias e Vitor Cauduro Girardello, que abordaram dois diferentes temas de interesse da área agrícola. Em sua fala Farias tratou da biotecnologia, com especial atenção para os eventos biotecnológicos disponíveis no Brasil para o manejo de insetos e a resistência a herbicidas. Já Girardello falou sobre as funções do solo, os diferentes tipos disponíveis e a especial atenção que os produtores devem ter para com a fertilidade do solo – importante ferramenta para suprir e disponibilizar os nutrientes necessários para o desenvolvimento das plantas.

Os participantes aprovaram a atividade complementar à formação obtida durante o curso, aproveitando a oportunidade para dialogar e esclarecer dúvidas com os palestrantes.