Página inicial > Panambi > “Conhecer para Preservar” foi tema de atividade prática de alunos da EMEI Pingo de Gente
Notícias Panambi

Publicado em Sexta, 09 de Novembro de 2018, 08h18 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

No dia 1°/11, as alunas Rafaela Meireles, Laís Dhamer e Ondina Wink, do 8º semestre de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFFar – Campus Panambi desenvolveram uma palestra, seguida de atividades interativas, para alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Pingo de Gente. O tema da prática foi “conhecer para preservar” e abordou os mamíferos de pequeno porte da fauna local, “pois as crianças muitas vezes desconhecem ou têm medo deles”, segundo Rafaela.

Além da identificação dos animais, o grupo trabalhou seus habitats, a alimentação e se de fato eles são perigosos ou não, destacando a importância de todos os animais para o equilíbrio do meio ambiente.

A atividade foi realizada no Laboratório de Biologia do IFFar, sendo resultado da disciplina de Biologia da Conservação, ministrada pela professora Caroline Leuchtenberger.