Página inicial > Panambi > Integrantes da APAE participam de aula sobre interações ecológicas
Notícias Panambi

Integrantes da APAE participam de aula sobre interações ecológicas

Publicado em Quinta, 08 de Novembro de 2018, 19h03 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Na tarde da quinta-feira, 8/11, integrantes da APAE realizaram uma visita ao IFFar – Campus Panambi a fim de participar de uma aula interativa sobre interações ecológicas. As alunas do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, Geovana Sarturi e Dioneia Lagasse, promoveram uma prática pedagógica envolvendo as disciplinas de Diversidade e Educação Inclusiva, Ecologia e Práticas de Ensino. O objetivo foi abordar as interações ecológicas dos animais com o meio ambiente, reconhecendo o habitat natural e as preferências alimentares de diferentes espécies.

Durante a atividade os participantes da APAE assistiram a um vídeo sobre animais onívoros, herbívoros e carnívoros, e posteriormente deslocaram os animais taxidermizados (empalhados) para espaços de um cenário especialmente criado para simular o habitat de cada espécie. Além da atividade, os alunos desenharam, pintaram e confraternizaram com professoras e alunas do campus. A aula interativa foi resultado de uma Prática enquanto Componente Curricular (PeCC) da turma de licenciandos do 6º semestre.