Acadêmicos do curso de Agronomia realizam oficina para estudantes do curso Técnico em Agropecuária

Os acadêmicos do curso de agronomia do Campus Júlio de Castilhos, Bernardo Zago, Breno Rodrigues Uliana, Carla Saviam Foggiato, Nathália de Almeida Batista dos Santos e João Vitor Ceolin, Lucas Vieira Soares, Anthony Araújo Aquino (9º semestre), juntamente com Briane Facco de Assis, Gabriel Cavalheiro Razia. Leonardo Vernes e Alexandre Messerschmidt Filho (7º semestre) organizaram, sob a orientação dos professores Juliano Perlin e Leandro Costa, uma série de quatro encontros voltados a temas relevantes para os estudantes do Curso Técnico em Agropecuária que pretendem realizar estágio na área durante o período de férias.
As oficinas contemplaram momentos teóricos e práticos, pois as temáticas trabalhadas na oficina não são estudadas até o 2º ano do Curso Técnico. A parte prática foi desenvolvida na área experimental do campus, onde os acadêmicos realizaram explicações in loco sobre doenças presentes na cultura da soja, pragas, plantas daninhas, tecnologia de aplicação e manejo do solo.
Segundo a coordenadora do curso técnico em agropecuária, Mariane Frigo Denardin, a iniciativa proporcionou importantes espaços de aprendizagem, beneficiando tanto os futuros engenheiros agrônomos, que puderam compartilhar e aplicar os conhecimentos construídos ao longo da graduação, quanto os estudantes do ensino Médio, que tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos técnicos.
O professor Leandro parabenizou o empenho dos seus alunos e destacou a relevância da verticalização do ensino no campus, por meio de ações integradas que aproximam o curso de agronomia do curso técnico em agropecuária integrado ao ensino médio, fortalecendo a formação dos estudantes e promovendo a troca de conhecimentos entre os diferentes níveis de ensino.
Redes Sociais