Página inicial > Júlio de Castilhos > Nea Arapuá participa de atividade no Assentamento da Invernadinha
Notícias Júlio de Castilhos

Nea Arapuá participa de atividade no Assentamento da Invernadinha

Publicado em Quarta, 10 de Mai de 2017, 16h33 | por Ascom Júlio de Castilhos | Voltar à página anterior

No dia 05.05.2017 o grupo de pesquisa NEA - Nea Arapuá Iffar - jc participou de uma atividade no Assentamento da Invernadinha, situado no interior de Júlio de Castilhos. A atividade tinha como objetivo a implantação de árvores de eucalipto e árvores nativas nos piquetes da propriedade do agricultor. A propriedade já está em manejo do sistema de PRV (Pastoreio Racional  de Voasin). Em parceria com a Emater - RS, alunos bolsistas do Nea Arapuá Iffar - JC, técnicos da Emater, a família do agricultor, juntamente com o Médico Veterinário da Emater de SM, senhor Ricardo e a professora responsável pelo Nea Arapuá Iffar - JC a Tatiana Aparecida Balem, realizaram o plantio das mudas nos piquetes. No inicio, foram feitas explanações sobre como seria realizada a atividade e qual o propósito da mesma. Então dirigiram-se aos piquetes e aconteceu o plantio das mudas. E logo após o plantio, todos foram recepcionados para um almoço oferecido pela família.