Página inicial > Júlio de Castilhos > IFFar Campus Júlio de Castilhos promove Dia de Campus On-line
Notícias Júlio de Castilhos

IFFar Campus Júlio de Castilhos promove Dia de Campus On-line

Publicado em Terça, 17 de Novembro de 2020, 18h56 | por Gabinete JC | Voltar à página anterior

A Diretoria  de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (DPDI) em parceria com a Radio 14 de Julho promoveu hoje (17) o Dia de Campus On-line.

A atividade apresentou  os cursos técnicos integrados ao ensino médio de Agropecária e Informática aos concluintes do ensino fundamental do municipio de Júlio de Castilhos através de uma live, transmitida pelo canal d IFFar Campus JC. Os   coordenadores dos cursos técnicos integrados ao ensino médio de Agropecuária, professor Luiz Antero  Peixoto e de Informática, professora Gisele Paim mostraram as estruturas curricular e física dos cursos.  Através das fotos e vídeos os futuros estudantes puderam conhecer um pouco mais do Campus JC. Além disso, estudantes e egressos deixaram seus depoimentos sobre suas experiências na instituição.

O Dia de Campus acontece anualmente, desde 2016 e recebe a visita de estudantes do município e região e tem como objetivo divulgar o processo seletivo. Nesse ano, devido a pandemia de covid-19, os organizadores precisaram se adaptar. A diretora Daniela Schittler destaca que  "nossa rotina mudou, a rotina das escolas mudaram. E neste cenário de incertezas e mudanças, tivemos que repensar muitas práticas no nosso dia a dia e, inclusive a forma de seleção (tínhamos uma prova aplicada presencialmente – com a participação de aproximadamente 500 candidatos e seus familiares que aproveitavam o momento para conhecer o campus. E como realizar a divulgação?. Assim, surgiu a ideia de uma live em parceria com a Radio 14 de Julho."

O Diretor Rodrigo Carlotto salientou, também, o momento de afastamento social e de atividades remotas e falou da importância de "buscarmos alternativas para que os estudantes conheçam o IFFar Campus Júlio de Castilhos, nossos cursos, nossa estrutura".

As inscrições para o PS2021 vão até 23 de dezembro e podem ser feitas através do link: https://www.iffarroupilha.edu.br/proseletivo-integrado. Excepcionalmente nesse ano, o Processo Seletivo acontece por sorteio eletrônico.