Página inicial > Júlio de Castilhos > Pesquisadores do NEA apresentam trabalho no 57° Congresso da SOBER
Notícias Júlio de Castilhos

Pesquisadores do NEA apresentam trabalho no 57° Congresso da SOBER

Publicado em Quarta, 31 de Julho de 2019, 08h30 | por Gabinete JC | Voltar à página anterior

O NEA Arapuã e estudantes do Campus Júlio de Castilhos participaram do 57° Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (SOBER), que aconteceu  de 21 ao 25 de julho em, Ilhéus - Bahia, na Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC.  O tema  dessa edição  foi “ Agricultura, Alimentação e Desenvolvimento”. O SOBER é o congresso da maior sociedade científica voltada ao agronegócio no Brasil.

Durante o evento foram apresentados:

1- Os desafios e os problemas enfrentados na produção leiteira do assentamento Santa Júlia, Júlio de Castilhos, RS.

Apresentado por Taiza Steffanello Manfio, estudante do curso CST Gestão do Agronegócio do IFFar campus JC e integrante do NEA ARAPUÁ e escrito em co-autoria com Rayssa Tormes do Amarante (aluno da Licenciatura em Ciências Biológicas), Raquel Tormes do Amarante (Aluna do CST Produção de Grãos) e Tatiana Aparecida Balem (Professora Orientadora).  O artigo é resultado de um projeto de pesquisa financiado pela FAPERGS, o qual a estudante Taiza é bolsista.

2- Perfil socioeconômico, motivações e grau de satisfação de consumidores em relação a feira de produtores do município de Júlio de Castilhos.

Escrito por Thiane Bastos, mestranda em Extensão Rural pela UFSM e integrante do NEA ARAPUÁ, com co-autoria de Gisele Martins Guimarães e Andrea Cristina Dorr (professoras da UFSM) e  Tatiana Aparecida Balem.  Esse foi apresentado por Tatiana Aparecida Balem professora do IFFar JC e coordenadora do NEA ARAPUÁ.