Página inicial > Júlio de Castilhos > Nea Arapuã participa do X Congresso Latino Americano de Sociologia Rural, no Uruguai.
Notícias Júlio de Castilhos

Publicado em Sexta, 30 de Novembro de 2018, 12h52 | por Gabinete JC | Voltar à página anterior
Integrantes do Núcleo de Estudos em Agroecologia e Produção Orgânica - Nea Arapuã do IFFar/Campus Júlio de Castilhos participaram do X Congreso Latino Americano de Sociologia Rural - ALASRU na cidade de Montevideo no Uruguai. O evento aconteceu de 25 a 30 de novembro e, os trabalhos apresentados são resultados dos projetos realizados pelo Nea Arapuá.

Foram apresentados os trabalhos:
1) A inserção da mulher no mercado de trabalho agrícola: estudo de caso nas empresas de Júlio de Castilhos e Tupanciretã, Rio Grande do Sul. Apresentado pela professora Marcela Vilar Sampaio e a Acadêmica Walesca Piovesa Winch.
2) A agricultura familiar está acessando o mercado institucional da alimentação escolar? Um estudo exploratório do Corede Central do Rio Grande do Sul, Brasil. Apresentado pela Acadêmica Ethyene de Oliveira Alves;
3) A atuação dos Núcleos de Estudos em Agroecologia (NEAs) em instituições de Ensino como instrumento de uma formação diferenciada. Apresentado pela professora Lais Martinkoski.
4) Produção de leite de base ecológica: PRV como "pano" de fundo em uma propriedade familiar no município de Júlio de Castilhos/RS/BR. Apresentado pela professora Tatiana Aparecida Balem e a Acadêmica Raquel Tormes do Amarante.
5) Características e importância do processamento artesanal de alimentos para a agricultura familiar do município de Júlio de Castilhos. Apresentado pela Mestranda em Extensão Rural Thiane Helena Bastos.