Página inicial > Frederico Westphalen > Estudantes do IFFar/FW apresentam trabalhos na I Feira do Conhecimento e suas Tecnologias
Notícias Frederico Westphalen

Publicado em Segunda, 30 de Outubro de 2017, 16h37 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

Dois trabalhos do Curso Técnico em Informática integrado ao Ensino Médio foram apresentados na I Feira do Conhecimento e suas Tecnologias da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI Campus Frederico Westphalen.

A Feira constitui-se em uma atividade de exposição interdisciplinar com o objetivo de divulgar trabalhos científicos desenvolvidos pelos alunos dos Ensinos Fundamental e Médio, cursos Técnicos e Normal Magistério das escolas públicas e particulares da região norte do Rio Grande do Sul e Oeste de Santa Catarina.

Os trabalhos do Campus apresentados pelos alunos do IFFar/FW foram:

Acessibilidade comunicativa por meio da Libras: possibilidades a partir do desenvolvimento de um software, das alunas Gabriela da Silva Ramires, Gabrielli da Cruz e Suelyn Fátima Balestrin do 1º ano do Curso, com orientação da Profa. Graciela Fagundes Rodrigues.

Protótipo de ambiente adaptado para atendimentos de emergência em hospitais, dos alunos Arthur Stefanello Munaretto, Francis Fabris Facin e Matheus Henrique Maciel da Cruz do 3º ano do Curso, sob orientação do Prof. Bruno Batista Boniati.

Ambos os trabalhos foram premiados e receberão um troféu para a instituição e o valor de R$ 200,00 para cada um dos trabalhos.