Página inicial > Frederico Westphalen > Primeira Sessão da Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen com Interpretação em LIBRAS
Notícias Frederico Westphalen

Publicado em Sexta, 26 de Agosto de 2022, 14h04 | por Gabinete FW | Voltar à página anterior

Está acontecendo nesta semana no município de Frederico Westphalen a Primeira Semana Municipal da Pessoa com Deficiência!

Inclusão da Escola ao mercado de Trabalho.

A programação conta com várias atividades, Relatos de Experiências dos Profissionais da Educação,  Mesa Redonda sobre Políticas Públicas,  inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Na última terça-feira (23/08) aconteceu a 1ª Sessão Ordinária transmitida na Língua de Sinais, com depoimentos de duas pessoas, entre eles a participação do estudante  André Gabriel Rockenbach do Curso Técnico de Informática IFFAR/FW. Também  estiveram presentes  pessoas com deficiência  e a comunidade em geral  no Plenário da Câmara de Vereadores.

Na oportunidade, o aluno André falou sobre sua história de vida e também sobre o protagonismo surdo, como se dá de fato a inclusão em todos os espaços desde a família, escola e sociedade.

A Tribuna Popular foi feita na Língua Brasileira de Sinais, LIBRAS com a colaboração das Tradutoras/Intérpretes de Libras do IFFar/FW, Angélica Pozzer, Angela Padilha, Carine Melo e Tiara Riquelme.

Mais uma Ação feita pelo Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Específicas-NAPNE do IFFar - Campus Frederico Westphalen.