Página inicial > Frederico Westphalen > Servidores e estudantes escolhem comissões eleitorais locais nesta sexta-feira
Notícias Frederico Westphalen

Servidores e estudantes escolhem comissões eleitorais locais nesta sexta-feira

Publicado em Quinta, 09 de Julho de 2020, 10h24 | por Gabinete FW | Voltar à página anterior

Nesta sexta-feira (10), a comunidade acadêmica do IFFar vai escolher os membros que irão formar as comissões eleitorais locais de campi

A votação estará aberta das 10h às 16h e será realizada de forma online, por meio do sistema Helios - uma plataforma que garante a segurança e a confidencialidade do voto por meio da criptografia dos dados.

Os links para as urnas serão disponibilizados no dia da votação, na página Eleições IFFar 2020.

Notícia Escolha das Comissões Locais 779x419 equal

Essas comissões, formadas por servidores e estudantes, serão responsáveis por conduzir o processo eleitoral de consulta à comunidade acadêmica para os novos diretores e diretoras gerais de campi e reitor ou reitora do IFFar para o mandato 2020-2024.

Nesta quarta-feira (8), o IFFar divulgou, por meio de edital, as listas definitivas de inscritos para as comissões eleitorais locais e de votantes. Confira essas e outras informações em Eleições IFFar 2020. Além de todos os documentos referentes ao processo, nesta página você encontra um vídeo explicativo sobre como votar por meio do sistema Helios.

Sobre as comissões eleitorais locais

Cada comissão será formada por 6 membros (três titulares e três suplentes), representantes dos segmentos docente, técnico-administrativo em educação (TAE) e discente lotados ou matriculados nos campi Alegrete, Frederico Westphalen, Jaguari, Júlio de Castilhos, Panambi, Santa Rosa, Santo Augusto, Santo Ângelo, São Borja e São Vicente do Sul.

Seguindo as disposições do Decreto nº 6.986/2009, não haverá comissão eleitoral na reitoria, por se tratar de unidade administrativa sem corpo discente e docente, nem no Campus Avançado Uruguaiana, por não possuir o cargo de Diretor Geral em sua estrutura administrativa.

A eleição para a escolha dos membros das comissões eleitorais locais é coordenada e organizada pela Comissão Específica de Eleição, com a colaboração das Diretorias de Planejamento e Desenvolvimento Institucional e da Comissão de Tecnologia da Informação.

A escolha dos membros das comissões locais de campi será realizada por meio de votação eletrônica no dia 10 de julho, das 10h às 16h. Após o horário indicado, o voto não será registrado.

A composição das comissões eleitorais locais será divulgada no dia 14 de julho.