Página inicial > Frederico Westphalen > VII Mostra Regional de Ciências no IFFar/FW
Notícias Frederico Westphalen

VII Mostra Regional de Ciências no IFFar/FW

Publicado em Terça, 17 de Setembro de 2019, 10h00 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha - Campus Frederico Westphalen em parceria com a 20ª CRE – Coordenadoria de Educação do Estado do Rio Grande do Sul, sediou a sétima edição da Mostra Regional de Ciências nos dias 11 e 12 de setembro. Foram dois (2) dias intensos destinados para a realização e consolidação de um projeto pedagógico com viés de iniciação científica.

A Mostra valoriza, em seus princípios, a pesquisa e o desenvolvimento científico, tecnológico e cultural, em um espaço de interação socioacadêmica com o envolvimento ativo das redes estaduais, municipais e particulares do ensino, o qual propicia aos alunos a oportunidade de exporem seus trabalhos de diferentes abordagens e problemáticas para o bem da comunidade.

A abertura do evento recebeu o prestígio do Senhor Prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso. No uso da palavra, o prefeito destacou a importância do papel em que a Mostra de Ciências desempenha. “É um momento para conhecer novas tecnologias, invenções e uma ciência que pode no amanhã, estar a serviço e em prol da comunidade”, acrescentou Panosso.

A VII Mostra recebeu 181 trabalhos inscritos em sete (7) categorias distintas, o maior número até essa edição. Entre esses 143 foram produzidos pelo público interno da instituição e 38 de alunos de escolas regionais. Ao todo recebemos 30 escolas, somando mais de 1500 visitantes ao longo dos dois (2) dias de evento, entre público interno, visitantes, expositores, orientadores e avaliadores.

O IFFar Campus Frederico Westphalen agradece a participação e envolvimento de todos os alunos, juntamente com seus orientadores, pelos excelentes trabalhos produzidos. Também parabeniza o amplo envolvimento e dedicação de toda equipe que trabalharam diariamente na construção e organização da VII Mostra Regional de Ciências.

A Comissão organizadora que esteve representada por Bruno Boniati e Lisandra Pinto Della Flora, os quais estiveram à frente de todas as atividades propostas e concretizadas para 2019. Lisandra acrescentou a importância em manter o compromisso pedagógico e valorizar o empenho de toda comunidade estudantil. “Em nome da Comissão Organizadora quero agradecer a todos os colegas servidores, efetivos, terceirizados, aos avaliadores, orientadores, alunos que apresentaram trabalhos e os alunos da comissão de apoio, os quais sem eles esse evento não seria possível. Quero agradecer também de forma especial às escolas que se motivaram e se organizaram para estarem aqui e apresentar seus trabalhos e também as escolas visitantes. Foi muito gratificante.”, finalizou.

Esperamos a tod@s em 2020 para a nossa 8ª Edição da Mostra Regional de Ciências.

Confira em Anexo a relação dos vencedores da VII Mostra Regional de Ciências.

Anexos: