Página inicial > Frederico Westphalen > 1ª Edição da Feira Regional de Produtos Orgânicos é organizada no Campus
Notícias Frederico Westphalen

1ª Edição da Feira Regional de Produtos Orgânicos é organizada no Campus

Publicado em Quinta, 15 de Agosto de 2019, 18h48 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

A 1ª Feira Regional de Alimentos, Ciência e Tecnologia em Produção Orgânica, juntamente com o 4° Seminário Regional de Alimentação Saudável e a 2ª Mostra Regional da Agrobiodiversidade, foram realizadas nesta quarta-feira, 14 de agosto, no IFFar Campus Frederico Westphalen.

A programação teve início às 9 horas da manhã no Salão Social do Instituto. O Diretor Geral do Campus Carlos Guilherme Trombetta aproveitou o momento, com muita satisfação, para dar as boas-vindas a todos na cerimônia de abertura.

Ainda pela manhã, foram realizadas duas exposições:

Painel 1 - Ciência e Tecnologia em Produção Orgânica – Cezar A. Bourscheid (BMF Orgânicos).

Painel 2 - Importância nutricional e econômica da batata doce – Andréia Noronha (Embrapa).

A partir do meio dia toda comunidade interna e externa que estavam presentes puderam circular no espaço de visitação à Feira de Orgânicos e Mostra da Agrobiodiversidade e adquirir os produtos desejados.

A programação da tarde iniciou às 14 horas e foram divididas em quatro (4) oficinas:

Oficina 1 - Agrobiodiversidade, Meio Ambiente e Agricultura limpa.

Oficina 2 - Certificação de Conformidade Orgânica e Rastreabilidade de produtos vegetais in natura.

Oficina 3 - Saudabilidade: hábitos de consumo saudáveis

Oficina 4 - Deguste: Oficina Educativa para Alimentação Escolar.

Além das palestras e oficinas, a Feira contou com diversas atividades paralelas como, a Feira de Alimentos Orgânicos; a Mostra de sementes crioulas e mudas; Mostra de Tecnologias em Produção Orgânica e a Mostra de Trabalhos Escolares e Acadêmicos. A exposição de sementes, insumos e produtos biológicos para a produção orgânica; máquinas e equipamentos; mudas frutíferas in vitro e florestais; experiência em Fair Trade (comércio justo) e experiência em certificação orgânica participativa (Rede Ecovida) também estavam distribuídas para mostra no espaço.