Página inicial > Frederico Westphalen > Lançamento da 1° Edição do Jornal Escolar Scientific IFFar
Notícias Frederico Westphalen

Lançamento da 1° Edição do Jornal Escolar Scientific IFFar

Publicado em Quinta, 01 de Agosto de 2019, 14h14 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

A 1° Edição do Jornal Escolar "Scientific IFFar" foi lançada essa semana no IFFar Campus Frederico Westphalen.

O primeiro exemplar teve como tema central "Mulheres na Ciência: A crescente participação das mulheres na ciência e tecnologia".

Scientific IFFar é uma produção do LEPEP (Laboratório de Ensino, Pesquisa, Extensão) de Física e TICs no Ensino de Física em parceria com a turma 15 de Ensino Médio Integrado em Administração de Empresas do IFFar/FW, sob direção geral do professor Gustavo Ferreira Prado.

O objetivo fundamental do desenvolvimento desse produto é permitir aos alunos novos conhecimentos e atitudes, por meio da alfabetização científica e produção de gêneros textuais. Desse modo, o Jornal contém reportagens, entrevistas e textos elaborados exclusivamente pelos alunos, permitindo levar informação de qualidade à sociedade frederiquense quanto a assuntos relacionados à Ciência e as produções que são realizadas em nossa instituição

No LEPEP, relacionando os conceitos do corpo teóricos da disciplina de Física com a organização corporativa e cooperativa de um modelo de Jornal Escolar (Pedagogia Freinet), os alunos executam atividades práticas de pesquisa e discussão das metodologias de trabalho científicas integradas à perspectiva do curso técnico, permitindo a percepção da Ciência como uma atividade social e tecnológica na qual estamos, a todo o momento, intrinsecamente ligados.

O IFFar Campus FW estende o convite a todos os alunos das demais escolas da cidade e região que tenham interesse em contribuir para o desenvolvimento das próximas edições do projeto, seja produzindo conteúdo como também na troca de experiências.

Confira a edição completa em anexo.

Anexos: