Página inicial > Frederico Westphalen > Projeto de Extensão "Cinecomunidade" iniciou as atividades
Notícias Frederico Westphalen

Projeto de Extensão "Cinecomunidade" iniciou as atividades

Publicado em Quarta, 17 de Julho de 2019, 08h57 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

O Projeto de Extensão "Cinecomunidade" do IFFar Campus Frederico Westphalen, iniciou suas atividades na quarta-feira, 10 de julho, na Câmara Municipal de Palmitinho. O projeto busca criar um ambiente de entretenimento e reflexão, por meio da exibição de filmes num espaço de cultura, lazer e estudo.

O filme escolhido para esta exibição foi “Divertida Mente”, uma animação produzida pelos estúdios Pixar em 2015, que conta a história de Riley, uma menina de 11 anos que enfrenta mudanças em sua vida quando seus pais deixam sua cidade natal para viver em São Francisco, nos Estados Unidos. Boa parte da trama desenvolve-se na sala de comandos (cérebro de Riley), onde interagem diferentes emoções: alegria, medo, raiva, nojo e tristeza.

No bate-papo após o filme evidenciou-se a importância de identificar e conviver com os diversos sentimentos que formam nossas memórias e personalidade.

Durante a manhã foram recebidos os alunos do 5º ao 9º ano das escolas municipais Nossa Senhora das Graças e Castro Alves. Na parte da tarde foram recepcionados os alunos das escolas municipais São Cristóvão e José Correa e a Escola Estadual José Perón. Ao todo, cerca de 300 alunos participaram da primeira exibição do projeto.

“Estamos cumprindo a meta do projeto que é criar um cidadão melhor através da exibição de filmes e debates. Pretende-se ampliar a visão cinematográfica dos participantes e possibilitar um debate reflexivo sobre a realidade da comunidade em que vivemos. Aproveito para agradecer a presença das escolas e a colaboração da Secretaria Municipal de Educação. Queremos voltar com outros projetos para Palmitinho, pois nos receberam de abraços abertos” disse Iuri dos Santos, aluno do Curso Técnico em Administração e Integrante do projeto.

Além de Iuri, participam do projeto os alunos Leonardo, do Técnico em Administração; Jaderson e Stéfanie Copetti, de Bacharelado em Administração e os professores Stephano Nunes; Paulo Homero Júnior, Willian Nunes e Rodrigo Melz.