Página inicial > Frederico Westphalen > Visita de estudos do 3° semestre do Curso de Medicina Veterinária do IFFar FW
Notícias Frederico Westphalen

Visita de estudos do 3° semestre do Curso de Medicina Veterinária do IFFar FW

Publicado em Sexta, 24 de Mai de 2019, 15h31 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

O Curso de Medicina Veterinária do IFFar Campus Frederico Westphalen realizou uma viagem de estudos relativa a Prática Profissional Integrada (PPI) para Bagé (RS) com os alunos do 3° semestre do curso. A viagem foi realizada entre os dias 16 e 17 de maio de 2019, onde houve uma visita técnica as empresas Cabanha Braford Santa Helena e Embrapa Pecuária Sul.

O passeio foi muito produtivas e enriquecedor aos alunos, os quais, passaram a tarde do dia 16/05 na Cabanha Santa Helena e no dia 17/05 na Embrapa Pecuária Sul.

Abaixo, algumas das atividades realizadas nas empresas:

Apresentação da Cabanha Santa Helena e seus animais premiados pelo seu proprietário e administrador Pedro Obino Neto;

Apresentação do Vídeo Institucional (Embrapa e da Unidade);

Prova de Avaliação a Campo de Reprodutores;

Genes de Prolificidade em Ovinos com o Pesquisador José Ferrugem no Auditório José Mendes Barcellos;

Melhoramento Genético da raça Brangus com o Pesquisador Joal Leal;

Carrapatos e Tristeza Parasitária Bovina: desafios para a pecuária e para a pesquisa com a Pesquisadora Emanuelle Baldo Gaspar.