Página inicial > Frederico Westphalen > Estudantes da área de TI do IFFar/FW participam do InterOP 2019
Notícias Frederico Westphalen

Estudantes da área de TI do IFFar/FW participam do InterOP 2019

Publicado em Segunda, 20 de Mai de 2019, 11h15 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior
Estudantes da área de Tecnologia da Informação do IFFar Campus Frederico Westphalen participaram da 11ª Edição do InterOP na cidade de Ijuí. O Interop tem como objetivo disseminar novas tecnologias para profissionais de TI, sejam eles desenvolvedores de software, administradores de infraestrutura, estudantes e entusiastas. Na programação da edição de 2019 destacam-se temas como a indústria dos Jogos Digitais, Internet das Coisas (IoT), Segurança da Informação, Business Intelligence e Comércio Eletrônico.

Para o aluno Jonas Tadeu Saldanha Junior que atualmente cursa o 2º ano do Técnico em Informática, "o Interop é um evento com várias trilhas e assuntos e permite aos estudantes escolher os temas que mais lhe interessam". Para Jonas, a palestra que mais lhe interessou tratava sobre Malwares e como reduzir os riscos com os recursos de segurança, apresentada por André Ruschel.

Já para o estudante Tiago Bertoletti Missio, ingresso no curso de Bacharelado em  Ciência da Computação, afirma que "a participação em eventos como o Interop possibilita conhecer outras realidades e práticas". Ele conta que uma das palestras mais interessantes do evento falava sobre o dia a dia de um desenvolvedor com deficiência visual, praticada por Alexandre Magoo.

O professor George Rodrigo Souza Gonçalves, Coordenador do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio ressalta que esse tipo de experiência é enriquecedor para os estudantes que buscam se identificar com a área de Tecnologia da Informação. De acordo com o professor, a um déficit muito elevado de profissionais nessa área e é necessário incentivar aos estudantes a conhecer e se aproximar de outras realidades, especialmente de tecnologias emergentes e situações do mundo real.