Página inicial > Frederico Westphalen > Segundo dia de evento da Reditec Sul 2019
Notícias Frederico Westphalen

Segundo dia de evento da Reditec Sul 2019

Publicado em Quinta, 16 de Mai de 2019, 16h59 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

O segundo dia de programação da segunda edição da Reditec Sul 2019, intitulada "mãos que fazem, mentes que transformam; 110 anos da educação profissional no Brasil" foi concluída na quarta-feira, 15 de maio, com debates, mobilizações e oficinas durante todo o dia.

No período da manhã, se sucedeu a Mesa Redonda com o tema "conjuntura educacional atual: Desafios para o desenvolvimento e consolidação da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. Foram convidados para compor a mesa os debatedores, Jeronimo Rodrigues da Silva, Presidente do Conif, Thiago Ingrassia Pereira, da Universidade Federal da Fronteira Sul e Weber Tavares da Silva Junior, Coordenador Geral do Planejamento, Orçamento e Gestão da Rede Federal. A mediação do debate, ficou a cargo da professora Carla Comerlato Jardim, Magnífica Reitora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha. E, ao final, foi aberto um espaço para perguntas e contra pontos do público presente.

Já no período da tarde, as atividades iniciaram às 13 horas e 30 minutos com uma mobilização institucional dos dirigentes, os quais, fizeram uso do espaço para elencar ações importantes do contexto atual e recordar o fortalecimento e sustentação da Reditec Sul na qualidade de discussão, alinhamento e cooperação para e com a comunidade acadêmica. O momento foi oportuno para uma paralisação, o Ato do Abraço, contra os cortes orçamentais em apoio aos estudantes que se manifestaram, ao longo do dia, no centro da cidade.

No momento seguinte, no prédio central do IFFar, realizou-se a reunião de Reitores da Região Sul, Comunicadores e dos Forúns Conif Região Sul e as Oficinas Temáticas simultâneas.

A programação do segundo dia do evento foi encerrada com um jantar no Restaurante Subterrâneo na Mina de Ametista do Sul.