Página inicial > Alegrete > Aluno do IFFar – Campus Alegrete é bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP – edição 2017)
Notícias Alegrete

Publicado em Terça, 05 de Dezembro de 2017, 14h16 | por Gabinete Alegrete | Voltar à página anterior

O aluno Paulo Roberto Scheuer Gomes do primeiro ano do Curso Técnico Integrado em Informática do IFFar – Campus Alegrete, conquistou a medalha de bronze – nível 3 na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, edição 2017. Essa conquista é considerada um ótimo resultado, levando em consideração o número de participantes da Olimpíada e sua abrangência de âmbito nacional.

Segundo o Coordenador Geral da OBMEP, o Sr. Claudio Landim, “a OBMEP enviará aos alunos carta-convite para participar do Programa de Iniciação Científica (PIC). O PIC é um programa que coloca os alunos em contato com os aspectos da Matemática que não são vistos em sala de aula, ampliando o conhecimento científico e preparando para um futuro desempenho profissional e acadêmico. No programa haverá encontros presenciais e estudos online. Para participar do PIC os alunos receberão auxílio material didático. A partir do PIC muitos alunos mudam suas perspectivas de futuro: no contato com professores orientadores e Universidades aprendem mais Matemática, percebem que podem seguir carreiras científicas ou tecnológicas e descobrem os caminhos que levam a essas fascinantes carreiras, tão importantes para eles e para o desenvolvimento do nosso país. Para muitos(as) alunos(as), o PIC é a oportunidade certa dada na hora certa”.

Em relato à Diretoria de Ensino, Paulo afirmou estar "muito feliz em ter ganhado essa medalha novamente, principalmente por estar agora representando essa grande instituição. Só tenho a agradecer a minha família e aos meus professores por terem me ajudado nesse caminho."

O Campus Alegrete sente-se orgulhoso com a conquista do aluno Paulo Roberto. Parabéns!