Página inicial > Alegrete > ADS aprova quatro trabalhos em eventos
Notícias Alegrete

ADS aprova quatro trabalhos em eventos

Publicado em Quarta, 24 de Mai de 2017, 16h16 | por Ascom Alegrete | Voltar à página anterior
A computação se tornou presente em todas as áreas do conhecimento e em todos os lugares. Sua onipresença que, de forma ubíqua e mesmo sutil, transforma a rotina das pessoas, disseminando informação e instituindo novas formas de comunicação. É neste contexto, com o tema "Computação para tudo e tod*s", que a 37ª edição do Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC) reuniu as comunidades científica, acadêmica e profissional para discutir tendências inovadoras, inspirar e promover o diálogo e a troca de experiências na área da computação. (informação do site oficial do evento http://csbc2017.mackenzie.br/).

O Congresso da Sociedade Brasileira de Computação inclui diversos eventos concomitantes em sua programação e acontecerá entre os dias 02 e 06 de julho, em São Paulo. Para esta edição do evento, três trabalhos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas foram aprovados. São eles:

Evento: 4º Encontro Nacional de Computação dos Institutos Federais
Título: Experiência de Gamificação na Organização dos Trabalhos de Conclusão de um Curso Técnico em Informática
Autores: Gian Luca Motta Flores, Angelo Crestani, Rudieri Bauer e Jaline Mombach (Orientadora)

Evento: Workshop de Educação em Informática (Qualis B4)
Título: Pensar para Programar: Projeto de Ensino no Curso Técnico em Informática
Autores: Wagner Marques, Paulo Silas de Souza e Jaline Mombach (Orientadora)

Evento: Simpósio Brasileiro de Sistemas Colaborativos (Qualis B4)
Título: Towards an Educational Platform with Real-Time Collaboration and Monitoring of Students Achievement
Autores: Paulo Silas de Souza, Wagner Marques e Jaline Mombach (Orientadora)

Outro trabalho também foi aprovado, porém, este, para ser apresentado na STIN/SABTIC, o qual acontece amanhã e quinta-feira, em Três de Maio. O STIN é um evento itinerante que anualmente é sediado por uma instituição de ensino superior da Região Noroeste do RS. Em sua 8ª edição, o STIN tem como objetivos: promover discussões e divulgação de produções acadêmicas, de pesquisas e de soluções empresariais na área de Tecnologia da Informação (TI) considerando o contexto e as potencialidades regionais.O SABTIC também é um evento itinerante que acontece a cada ano em uma cidade diferente no Brasil ou na Argentina e atualmente está na sua 5ª edição. (informação do site do evento: http://websites.setrem.com.br/stin/inicial). Confira quem representará o IFFar - Campus Alegrete e o curso de ADS neste evento:

Título: Pensar para Programar: Projeto de Ensino no Curso Técnico em Informática
Autores: Rudieri Bauer, Gian Luca Motta Flores, Luan de Bairro e Jaline Mombach (Orientadora)

A Direção Geral do IFFar - Campus Alegrete, juntamente com a Coordenação do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas parabeniza esses alunos e deseja um bom evento para todos.

Ascom - Campus Alegrete, com informações da Prof.ª Jaline Mombach