Página inicial > Alegrete > IF Farroupilha realiza campanha de conscientização contra o Aedes Aegypti nesta sexta
Notícias Alegrete

Publicado em Segunda, 22 de Fevereiro de 2016, 09h49 | por Ascom Alegrete | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha vai se unir ao Dia Nacional de Conscientização contra o Zika nesta sexta-feira (19). Os campi vão desenvolver ações presenciais, envolvendo servidores, alunos e comunidade externa. Serão distribuídos materiais informativos, realizadas palestras educativas e visitas a escolas municipais e a rádios. Acompanhe aqui a programação das unidades.

Programação:

•  Reitoria - Manhã: distribuição de material informativo aos servidores e colagem de cartazes.
  •  Campus Panambi - 8h: palestra educativa no Campus para alunos de cursos diurnos e distribuição de material informativo. Responsáveis: professor Gerson Muller e Setor de Saúde do Campus Panambi.
  •  Campus São Borja - 7h40: Entrevistas nas rádios Fronteira FM e Cultura AM - Elisandro Coelho (RP) e Carla Zimmermann (Enfermeira). Temas: Saiba como combater a dengue e Diferenças nos sinais/sintomas da Dengue, Zika e Chikungunya. 9h40: Teatro sobre conscientização. 14h20: Panfletagem na Comunidade do entorno do Campus. Responsáveis: Professor Guilherme, alunos e servidores. 14h: Panfletagem na praça XV de Novembro, semáforo do Banco do Brasil. 20h40: Entrega de material informativo no Campus.
  •  Campus Alegrete - 11h: atividade na Escola Municipal de Educação Básica Lions Clube: realização de palestra com orientações sobre cuidados, formas de prevenção e sintomas das doenças causadas pela picada do mosquito. A palestra será feita pelos alunos bolsistas do Pibid do curso de Biologia, juntamente com a Coordenadora do curso Janice Wallau e alguns docentes. A atividade vai envolver 150 alunos de 6º ao 9º ano da escola, a qual fica localizada em uma região onde já foram encontrados focos do mosquito.

Acompanhe esta página para detalhes das programações nas demais unidades do IF Farroupilha.

Dia Nacional de Conscientização contra o Zika - a iniciativa integra os esforços do governo federal na promoção de ações de orientação à população para o combate aos criadouros do mosquito transmissor da dengue, da febre chikungunya e do vírus Zika. O objetivo é aproveitar o período de volta às aulas para incluir as comunidades escolares nas ações de combate e prevenção ao mosquito.

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante disse que esta é "uma grande mobilização para que a gente comece uma longa caminhada para combater, de forma implacável, o Aedes Aegypti". Ele também explicou que a escola, por reunir um grande número de pessoas em uma estrutura organizada, é um importante meio de mobilização social.

O dia de mobilização será dedicado à mobilização de estudantes, professores, servidores técnicos e pais de todos os estabelecimentos de ensino do país, incluindo as 188.673 escolas de educação básica, as 63 universidades federais e os 40 institutos federais e Centros Federais de Educação Tecnológica.

Saiba mais: