Notícias Alegrete

IFFar Campus Alegrete em parceria com os municípios de Alegrete e Manoel Viana iniciam cursos na modalidade de Educação de Jovens e Adultos integrada à Educação Profissional e Tecnológica (EJA - EPT)

Publicado em Quarta, 15 de Mai de 2024, 11h43 | por Gabinete Alegrete | Voltar à página anterior

Os cursos são oferecidos dentro do Programa EJA/EPT, com o objetivo de promover a elevação da escolaridade dos estudantes da EJA mediante a inclusão de qualificação profissional ao currículo escolar.

A coordenadora da EJA/EPT no IFFar, Profª Cléia Tonin, explica que os municípios ofertam o ensino fundamental/anos finais e o IFFar, através de seus campi, a parte da qualificação profissional em um curso integrado entre as duas instituições e também no currículo. Os cursos têm duração de 2 anos, contendo carga horária total de 1.600 horas (1.400h de EF + 200 de EPT).

A aula inaugural é o momento em que a equipe do programa, tanto da prefeitura municipal quanto do IFFar, vai à escola onde ele é oferecido, e realiza um ato solene de abertura com a participação da direção geral do campus vinculado ao curso, do executivo municipal, da secretaria de educação, da direção da escola e a coordenação do programa no IFFar.

No município de Alegrete está sendo ofertado o Curso Técnico em Padeiro - EJA - EPT na Escola Municipal de Educação Básica Francisco Carlos. A aula inaugural ocorreu no dia 14 de abril e contou com a presença da coordenadora da EJA/EPT no IFFar, Profª Cléia Tonin, da Diretora Geral do IFFar Profª Ana Rita Parizi, juntamente com com servidores do Campus responsáveis pelo programa, EMEB Francisco Carlos - Direção e Professores. A turma de Técnico em Padeiro conta com 21 estudantes regularmente matriculados.

01.1.jpg

01.2.jpg

No município de Manoel Viana está sendo oferecido o Curso Técnico de Operador  de Computador na Escola Municipal de Educação Fundamental Alberto Pasqualini. A aula inaugural aconteceu no dia 23 de abril e contou com a presença da coordenadora da EJA/EPT no IFFar, Profª Cléia Tonin, da Direção Geral do IFFar Profª Ana Rita Parizi, juntamente com servidores do Campus que trabalham diretamente no programa, vice-prefeito do município Antônio Flávio Busnelo, membros da equipe da Secretaria de Educação do município, equipe diretiva e professores da escola EMEF Alberto Pasqualini. A turma de Técnico em Operador de Computador conta com 10 estudantes regularmente matriculados.

02.1.jpeg

02.2.jpg

Veja fotos das aulas inaugurais: