Página inicial > Alegrete > Egressos das Licenciaturas do IFFar - Campus Alegrete são destaque no Concurso Público do Magistério Estadual do RS
Notícias Alegrete

Publicado em Sexta, 01 de Dezembro de 2023, 16h37 | por Ascom Alegrete | Voltar à página anterior

Foi publicado ontem, 30 de novembro, o edital de homologação do resultado final do concurso público para Professor Efetivo da rede estadual do RS. Em um levantamento inicial, 8 egressos dos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Matemática e Química do IFFar - Campus Alegrete foram aprovados em posição de destaque no concurso público.

ESTUDANTES DE LICENCIATURAS EM.png

O concurso acirrado, com cerca de 25 mil candidatos, contou com três provas - objetiva, discursiva e de títulos - para seleção dos novos docentes que ingressarão no Magistério Público do RS. O concurso previu 1,5 mil vagas docentes distribuídas nas 30 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Língua Inglesa, Química, Física, Geografia e Biologia, além de profissionais da Educação Especial, Educação Indígena e Educação Profissional.

Confira os egressos do Campus Alegrete aprovados no certame:

- Região 10ª CRE (Uruguaiana)

Márcio da Mota Machado Filho - Professor área Biologia - 1º lugar

Filipe Ramos Netto - Professor área Matemática - 2º lugar

Patricia Machado Durgante - Professor área Matemática - 4º lugar

Rafael Giovani Machado Nogueira - Professor área Química - 2º lugar

- Região 8ª CRE - Santa Maria

Gabriel de Oliveira Soares - Professor área Matemática - 1º lugar

Paulo Sergio Pereira Bagestero - Professor área Química - 1º lugar

- Região 9ª CRE - Cruz Alta

Cristiano Biscubi Da Silva - Professor área Biologia - 1º lugar

- Região 19ª CRE - Santana do Livramento

Alisson Furquim Salbego - Professor área Matemática - 4º lugar

O IFFar - Campus Alegrete, orgulhoso da conquista de seus egressos, parabeniza e deseja sucesso a todos aprovados, bem como reafirma seu compromisso com a formação qualificada de professores.

Por Thales Fagundes Machado