Página inicial > Alegrete > Nugea planta cerca de 100 mudas de orquídeas no campus
Notícias Alegrete

Nugea planta cerca de 100 mudas de orquídeas no campus

Publicado em Quarta, 08 de Novembro de 2023, 15h46 | por Ascom Alegrete | Voltar à página anterior

Na última sexta-feira, 27 de outubro, o Núcleo de Gestão e Educação Ambiental (Nugea) promoveu um Plantio de Orquídeas no Campus Alegrete.

A atividade contou com a participação de integrantes do núcleo e das turmas T10 do curso técnico em Informática e 2B do curso técnico em Agropecuária, além da ajuda das professoras Itagira Munhos Martins e Sabrina de Oliveira Garcia.

WhatsApp Image 2023-11-08 at 14.39.35.jpeg

Foram plantadas, nas árvores do campus, cerca de 100 mudas de orquídeas, cedidas pelo casal Norma e Martinho Kuck, integrantes da Associação dos Orquidófilos de Ajuricaba e do Círculo de Orquidófilos de Ijuí.

Na oportunidade foi feita uma breve explanação aos alunos sobre a atividade da orquidofilia e a importância das orquídeas na preservação do meio ambiente. A cada muda que plantaram, os alunos puderam colocar uma placa de identificação com o nome da espécie, bem como o seus nomes e turma, e agora poderão observar suas mudas crescerem e florescerem!