Página inicial > Alegrete > Processo seletivo da Pós-Graduação em Computação Aplicada está com inscrições abertas
Notícias Alegrete

Publicado em Quinta, 19 de Outubro de 2023, 16h15 | por Ascom Alegrete | Voltar à página anterior

Seleção oferta 25 vagas para o Campus Alegrete.

processo seletivo (1).png

O Edital nº 385/2023 trata do Processo Seletivo para o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu (especialização) em Computação Aplicada, na modalidade presencial. As inscrições são online, via preenchimento de formulário e envio de documentos, e vão até o dia 05 de novembro de 2023. Os documentos necessários estão listados no edital da seleção. Não é cobrada taxa de inscrição. O curso também não possui mensalidade, sendo 100% gratuito.

• Especialização em Computação Aplicada, no Campus Alegrete - duração de 2 semestres (368 horas)

As aulas são nas sextas-feiras à noite, das 19h às 23h, e aos sábados das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Das 25 vagas ofertadas, há reserva para pessoas com deficiência (1), negros (1) e indígenas (1), sendo 22 para a ampla concorrência.  As vagas não cobertas por cotistas passam automaticamente às vagas gerais. Para se inscrever, o candidato deve preencher e submter dos documentos exigidos no formulário de inscrição on-line, disponível no link: <https://sig.iffarroupilha.edu.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?nivel=L&aba=p-lato>

Seguem os requisitos para inscrição e a forma de classificação dos candidatos:

Forma de seleção

Especialização em Computação Aplicada

Portadores de diploma de nível superior em Engenharia da Computação, Tecnologia em Desenvolvimento de Sistemas para Internet, Sistemas de Informação, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Licenciatura em Computação, Ciência da Computação e demais cursos de Tecnologia do Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia do Eixo Comunicação e Informação.

Análise do histórico escolar de graduação.

Após a publicação do resultado, o/a candidato/a deverá confirmar a vaga com a Coordenação do curso, por e-mail, e realizar a matrícula conforme o cronograma da seleção. O início das aulas é em março de 2024.

Saiba mais no Edital nº 385/2023.

Anexos: