Página inicial > Alegrete > Alunos de Agropecuária produzem mudas ornamentais na disciplina de Agricultura
Notícias Alegrete

Alunos de Agropecuária produzem mudas ornamentais na disciplina de Agricultura

Publicado em Quinta, 21 de Setembro de 2023, 16h01 | por Ascom Alegrete | Voltar à página anterior

Entre os dias 12 e 15 de setembro, os alunos do segundo ano do curso Técnico em Agropecuária realizaram a atividade prática de produção de mudas ornamentais por meio de estaquia, desenvolvida na disciplina de Agricultura I.

A atividade foi realizada na LEPEP AGRI III do Campus Alegrete. Participaram desta prática os alunos dos 2° anos (A, B e C). A ação foi ministrada pela professora Ana Claudia Bentancor Araujo.

WhatsApp Image 2023-09-19 at 15.58.51.jpeg

Nesta atividade, os alunos puderam colocar em prática aspectos técnicos da realização da produção de mudas por meio da estaquia, que consiste em propagar plantas assexuadamente a partir de suas partes vegetativas: folhas, ramos, galhos e estacas. Assim, é possível obter uma nova planta, idêntica à planta-mãe, através deste método de reprodução.

A atividade agregou um grande conhecimento e experiência aos acadêmicos, visto que puderam interagir os saberes teóricos com a prática.